free powerpoint templates dls 2021 mod apk not pdf free sports games

Arquivos de família e ICA-AtoM: aprovada dissertação sobre o tema

Logotipo

A dissertação de mestrado O Arquivo Castro/Nova Goa: construção de catálogo. A aplicação do modelo sistémico, de Patrícia Marques, foi aprovada por unanimidade nas provas que se realizaram na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, no passado dia 10 de Fevereiro.

Esta dissertação teve como objectivo principal descrever a documentação do arquivo de família Castro/Nova Goa no ICA-AtoM, aplicação open source de descrição de arquivo definitivo multilingue e multi-repositórios, em ambiente web baseado nas normas internacionais de descrição arquivística.

Patrícia Marques foi aluna do Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação da FCSH. A prova foi constituída pelo seguinte júri: Dr. André Teixeira (FCSH-UNL), Prof.ª Doutora Maria de Lurdes Rosa (FCSH-UNL) e Prof.ª Doutora Fernanda Ribeiro (Faculdade de Letras da Universidade do Porto).

Um dos pontos em comum desta dissertação com o Arquivo Romano Torres é a utilização do software documental ICA-AtoM. Foi através de contactos com a Prof.ª Lurdes Rosa que a equipa daquele projecto teve conhecimento que a FCSH tinha já instalado no seu servidor este software, o que possibilitou recorrer também a esta base de dados para o tratamento arquivístico da documentação.

Patrícia Cordeiro 11-02-2014