bodrum escort bayan dls 2021 mod apk not pdf email account free wordpress themes

Recursos

Para melhor se conhecer as editoras, quem nelas trabalha e os seus públicos, disponibilizamos aqui conteúdos de diferentes tipos de informação e conhecimento.

A começar, fornecemos uma Bibliografia seleccionada, dividida pelas áreas que mais interessam ao projecto: edição; salvaguarda patrimonial (estudos que possam ajudar a defender o património editorial); arquivística específica (que possa ajudar a aprofundar o conhecimento sobre os arquivos de editoras).

Depois, damos voz aos editores, recolhendo e listando um conjunto de «Entrevistas e depoimentos» (de excertos ou totalidade). É complementado por depoimentos de leitores com referências à Romano Torres, a um seu autor, livro, colecção, etc. Esse espaço, designado por «Citações de leitores», tanto abarca escritores como leitores comuns. É o nosso contributo possível para um levantamento e repositório importantes e tão descurados por cá. Pretende-se também contribuir para que as fontes primárias a que os estudiosos recorrem não sejam só documentos de arquivo.

Segue-se um repositório das entidades do universo do livro em Portugal, que inclui ficha de identificação para 4 listas: 1) editoras; 2) livrarias associadas da APEL; 3) livrarias independentes; 4) alfarrabistas associados da APEL.

Para se poder completar a informação da subsecção anterior fornecemos ainda o formulário dum inquérito às editoras, que qualquer editor pode preencher e enviar-nos (para o endereço electrónico do projecto).

Por fim, facultamos uma lista e o livre acesso ao texto de livros editados pela Romano Torres, textos esses que outros sites alojam. É uma espécie de portal ou interface.

Daniel Melo
(coordenador do projecto)
XII/2013 e III/2014